Entrar

Carnaval em Foco

Viradouro define enredo para 2021

Destaque Viradouro define enredo para 2021
Avalie este item
(0 votos)

Mesmo sem saber, no momento atual, como será o carnaval em 2021, a Viradouro prepara o seu carnaval.

Com um enredo que foca na Gripe Espanhola, a escola pretende levar alegria pra Avenida, lembrando outro momento da História e falando da pandemia.
Após a Gripe Espanhola, o Rio de Janeiro teve o maior carnaval de todos os tempos, uma forma de "lavar a alma" após tantas perdas e tristezas.
A Folha de São Paulo publicou uma matéria muito interessante contando sobre o carnaval de 1919 e se você quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto, visite a página da Folha, clicando aqui.

Em tempos atuais, nosso olhar se voltou para um momento histórico que evocasse a esperança aos brasileiros. Aquele carnaval foi uma virada de página para a sociedade carioca. Vamos reviver a euforia nostálgica de um povo que sabe como ninguém transformar a tristeza em alegria – revela Tarcísio Zanon.

"Não há tristeza que possa suportar tanta alegria!"

Enredo de Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon
"É um enredo que tem a cara da escola. Traz alegria e esperança. Vamos lá atrás em 1919, fazemos paralelo com o momento que vivemos agora, e vamos construindo esse fio juntos. A mensagem pega no respeito a dor, tristeza, mas também são mecanismos de transformação e reflexão. Nosso enredo é de muita alegria”, disse o presidente Marcelinho Calil."


 

Newsletter

Quem está online

28 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta