Entrar

Carnaval em Foco

Mais banheiros químicos no Carnaval de rua do Rio de Janeiro

Avalie este item
(0 votos)

Número vai subir para 16 mil em um ano, segundo pedido da Prefeitura.
Quantidade consta em caderno de encargos para patrocínio.

O novo patrocinador do carnaval de rua do Rio em 2015 terá que colocar, ao menos, 16 mil banheiros químicos nas ruas. O número é uma obrigação que consta no caderno de encargos lançado nesta terça-feira (23) pela RioTur para as empresas interessadas em financiar a festa popular, atrelando a marca ao feriado. O novo patrocinador, porém, ainda não tem data para ser anunciado.

O documento exige ainda a manutenção e limpeza dos sanitários, além da instalação de 60 contêiners sanitários em ruas que estejam no percurso de grandes blocos. Será obrigação do patrocinador também criar a identidade visual da festa, que terá atenção especial em vias como as Avenidas Rio Branco e Princesa Isabel. A marca da comemoração dos 450 anos da cidade servirá de base para as artes.

Inscrições de blocos de rua vão até dia 30

Os responsáveis pelos blocos de rua que querem desfilar em 2015 têm até o dia 30 de setembro para fazer a inscrição. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que o número de blocos para o carnaval de 2015 seja de 450, em média. A inscrição é simples, porém, presencial, na própria Riotur, no Centro do Rio. Ou seja, o responsável tem de ir pessoalmente munido de documentos e informar dia, local e horário de pretensão do desfile.

O secretário Antônio Pedro Figueira de Melo destaca que as inscrições não serão prorrogadas e pede para que os interessados não deixem para se candidatar em cima da hora. Até a manhã desta segunda-feira (22) somente 136 blocos estavam inscritos. Segundo ele, um carnaval bem estruturado é bom para todo mundo: para o folião, para o organizador e para a cidade e é o que atrai os turistas.

 

Newsletter

Quem está online

30 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta