Entrar

Carnaval em Foco

Clara Nunes é enredo da Portela

Destaque Clara Nunes é enredo da Portela
Avalie este item
(0 votos)
Pela quarta vez, Clara Nunes é homenageada na Avenida.

Com o enredo Na Madureira moderníssima, hei de sempre ouvir cantar uma sabiá, a sambista mineira será homenageada pela quarta vez pela Portela, sua escola de coração.
A primeira vez que foi homenageada, em 1984, com o enredo Contos de Areia, foi um ano após sua morte. Vinte e oito anos depois, a trajetória da cantora foi cantado no enredo E o povo na rua cantando... Há dois anos, a imagem de Clara fechou o desfile - Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar?, que ganhou o carnaval e deixou o sabor de que Clara é pé quente e dará novamente o campeonato à escola.
A sambista desfilou na escola durante aproximadamente dez anos, gravou sambas-enredo e, em 1975, defendeu na avenida o samba-enredo Macunaíma, herói de nossa gente.
A Portela será a terceira escola a entrar na Sapucaí, na segunda-feira de carnaval. O enredo será apresentado em 28 alas, com cinco carros alegóricos, um tripé e aproximadamente 3.400 componentes.
O samba está lindo, de arrepiar e você pode acompanhar aqui no Bloco Folia - veja o vídeo e a letra atualizada do samba.
Rosa Magalhães , pelo segundo ano consecutivo, desenvolve com maestria o enredo da escola e recebeu a participação especial do conceituado estilista francês Jean Paul Galtier.
Rosa coleciona oito títulos de campeã, entre eles o do Império Serrano em 1982, com o inesquecível Bumbum paticumbum prugurundum, e o mais recente, de 2013, com A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um..., com a Vila Isabel.
Agora é esperar mais um pouco, para curtir, vibrar e torcer pela Portela!

Garanta logo seu ingresso com a Ticket Rio Carnaval!
Aqui você tem conforto, segurança e brindes!

 

Newsletter

Quem está online

20 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta