Entrar

Informações Úteis

O Sambódromo

R. Marquês de Sapucaí - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-007 - Telefone: (21) 2976-7310

A Passarela Professor Darcy Ribeiro, popularmente conhecida como Sambódromo, localiza-se na Avenida Marquês de Sapucaí, nos bairros Centro e Cidade Nova, no município do Rio de Janeiro, Brasil.

Os Setores

O Sambódromo é dividido em 13 setores. O valor dos ingressos de cada setor depende da vista para a Avenida. Os setores ímpares são todos de um lado e os pares do outro. Os números aumentam em direção ao final da Avenida.

Os setores são divididos em arquibancadas, frisas e camarotes. As frisas se encontram à frente das arquibancadas, tendo sua fila A a mais próxima da pista de desfilesdo Sambódromo. Os camarotes estão localizados entre os setores, e também acima das frisas, logo atrás da fila D, proporcionando uma vista perfeita da Passarela.

Você pode comprar ingressos para qualquer setor. Levando-se em consideração a relação custo-benefício, os setores localizados do meio para o final do desfile são os mais privilegiados em termos de visão do espetáculo, o que os torna mais caros. O acréscimo no preço é indiscutivelmente compensado pelo espetáculo diante de seus olhos.

O Setor 1 tem somente arquibancada e fica localizado na área de concentração onde as escolas de samba se aquecem e se organizam antes de seu início. Ingressos para esse setor não são comercializados, e sim dados pelas escolas para sua comunidade.

Setores 12 e 13 têm fileiras de cadeiras numeradas, oferecendo a quem compra conforto e a garantia do seu lugar marcado por toda a noite.

Somente as arquibancadas do setor 9, popularmente conhecido como Setor Turístico, oferece lugares numerados. Possui visão excelente, porém você pode sentir falta do calor humano dos brasileiros, que geralmente preferem os demais setores. Os preços dos ingressos para estes setores são mais elevados porque são mais organizados, e você terá seu lugar marcado por toda a noite, diferente das outras arquibancadas.

As arquibancadas não oferecem lugares marcados (com exceção do setor 9). Muitos preferem chegar mais cedo para conseguir um espaço nos primeiros degraus, outros preferem ver a escola em conjunto, nos degraus mais altos.

A diferença de preço entre os setores reflete o que o mercado entende sobre a visão particular de cada setor da passarela do samba. Os lugares mais caros estão na região próxima da metade da pista e um pouco mais para o final da avenida.

As cadeiras numeradas são econômicas e individuais, mas estão localizadas bem no finalzinho da Avenida. É um setor do qual não se tem uma visão completa do desfile, mas é setor ideal para você que quer assistir o espetáculo de um local mais tranqüilo e gastando menos. Nelas, tenha a certeza de que terá seu lugar marcado, podendo ir e vir sem preocupar-se. As filas de cadeiras são separadas por degraus, proporcionando assim uma boa visão a todos de seus assentos.

Todas as frisas estão localizadas ao longo da passarela do samba, em quatro filas (A, B, C & D). A Fila A está ao mesmo nível e mais próxima da Avenida. Cada frisa possui 6 cadeiras. Os ingressos são vendidos por cadeira na frisa. O valor no site não é o da frisa completa. Adquira quantos lugares quiser, e beneficie-se de nossas vantagens

Os camarotes são os únicos lugares cobertos do Sambódromo e os mais cobiçados. Eles estão espalhados ao longo de toda a Avenida em níveis elevados para dar-lhe a melhor visão dos desfiles. Todos são especialmente decorados e com ar condicionado, oferecendo conforto absoluto e total segurança. Um cardápio de primeira classe servido por garçons, com aperitivos, ceia e sobremesa, completa tudo isso. Compre a quantidade de lugares que você desejar. Todos os nossos camarotes são igualmente luxuosos e informaremos suas disposições exatas em novembro. Visite-nos regularmente e mantenha-se informado.

Mais nesta categoria: « Telefones Úteis Mapas »
Entre para postar comentários
 

Newsletter

Quem está online

49 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta