Entrar

Blocos de Rua

Me Esquece

Rua Jardim Botânico / Pacheco Leão

Dia 10/09/2004, quatro amigos que faziam aula de percussão para o carnaval estavam sentados ao redor de umas das mesas do centenário Bar Brasil jogando conversa fora, e, gostando do encontro, resolveram marcá-lo de novo na sexta seguinte. Nascia ali o “Me Esquece Que é Sexta”. Durante os dois anos seguintes o encontro não deixou de contemplar uma só sexta-feira. 

O princípio era muito simples, os encontros deveriam sempre ser em bares tradicionais do Rio de Janeiro e nunca repetir o mesmo local.

O encontro foi crescendo e ganhando a cada semana mais adeptos da aula de percussão e amigos, amantes do samba e boêmios de carteirinha. Como o assunto corrente nas mesas era o samba, surgiu naturalmente a ideia de criar um bloco de carnaval, afinal o item mais importante, a bateria, já estava ali reunida. Esses amigos já tocavam para vários blocos do Rio, mas queriam criar um bloco próprio, onde pudessem reunir as melhores características de todos os já conhecidos.

Pra facilitar, os foliões resolveram rebatizar o bloco apenas de “Me Esquece...”, pois assim teriam a liberdade de desfilar nos fins de semana. Desde então, o Grupo de simpatizantes e amigos do Bloco só cresceu. E se tornou o O Bloco mais charmoso da Zona Sul!

Até sempre!!!

  • Concentração: Rua Jardim Botânico / Pacheco Leão
  • Percurso: Rua Jardim Botânico >> Pacheco Leão >> Praça Santos Dummont
  • Nº de Foliões: 10.000 aprox.
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais nesta categoria: Amigos do Catete »
Entre para postar comentários
 

Newsletter

Quem está online

74 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta