Entrar

Blocos de Rua

Bloco de Segunda

Humaitá

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Bloco de Segunda sai desde 1987 pelas ruas de Botafogo, sempre concentrando na Cobal/Humaitá, e tem uma origem engraçada. Tudo começou nos anos 80 quando um animado grupo de esquerda, morador do bairro, porém frequentador da praia de Ipanema, de saco cheio da política vigente à época (precisamente 1987) resolveu organizar um desfile de Carnaval para ridicularizar a dita cuja, em pleno 7 de setembro. Assim aconteceu o primeiro desfile do Bloco, que ganhou o nome imediato “De Segunda”, porque nesse ano o Dia da Independência era comemorado numa segunda-feira.

Com um samba divertidíssimo que, entre outras pérolas, perguntava "Por que não trocar o Sarney por D. Pedro I?", o bloco desfilou com muita gana e animação. O sucesso foi tanto que, cobertos de glória, os foliões resolveram sair também no Carnaval do ano seguinte. Daí para frente ocuparam a segunda-feira de Momo, consolidando o batismo e também porque o sábado e o domingo já estavam ocupados pelos blocos do Barbas, Simpatia e Suvaco, que eram total objeto de desejo dos carnavalescos De Segunda.
  • Concentração: Cobal do Humaitá
  • Percurso: Saída da Rua Marques em direção a Rua Voluntários da Pátria, entramos na Rua Martins Ferreira, depois na Rua São Clemente e terminamos na Rua Marques.de Abrantes
  • Nº de Foliões: 15.000 pessoas
  • Endereço: Rua Voluntários da Pátria
Mais nesta categoria: « Volta, Alice Cacique de Ramos »
Entre para postar comentários
 

Newsletter

Quem está online

35 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta