Entrar

Blocos de Rua

Barbas

Botafogo

Cores: Vermelho e branco
O Bloco do Barbas foi fundado em 1985 para revitalizar o Carnaval da Zona Sul da cidade, principalmente o do bairro de Botafogo, muito famoso décadas atrás. O bloco surgiu da ideia de amigos frequentadores do restaurante Barbas, que teve sede na Rua Álvaro Ramos e foi um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro. Jornalistas, políticos e intelectuais que militavam politicamente na oposição ao regime militar instalado no Brasil formavam o grupo.
Com as cores vermelho e branco, o Barbas desfila pelas ruas de Botafogo sempre aos sábados de Carnaval e tem entre suas marcas um caminhão pipa acompanhando o percurso dando banho nos foliões e um carro-creche, uma Kombi com a caçamba aberta que leva a criançada.
O desfile é sempre alto astral, com muita gente fantasiada.
A diretoria tem como presidente Nelson Rodrigues, filho, Nei Barbosa como vice-presidente, e Sergio Henrique (Tchecha) e Mario Rodrigues (Mario Presidente) como parte do Conselho Consultivo barbense.

Dica básica: pode parecer óbvio, mas sempre tem gente que esquece: leve sua carteira, celular etc. envoltos em um saco plástico, pois ninguém resiste a um banho na água do carro-pipa.
  • Concentração: Rua Assis Bueno, esquina com Arnaldo Quintela.
  • Percurso: Rua Arnaldo Quintela, Rua da Passagem até a General Góis Monteiro.
  • Nº de Foliões: 20.000
  • Endereço: Rua Arnaldo Quintela, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Entre para postar comentários
 

Newsletter

Quem está online

36 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta