Entrar

Blocos de Rua

Bangalafumenga

Bangalafumenga http://fotospublicas.s3.amazonaws.com/ Bangalafumenga

Leblon

O Banga (para os "íntimos") nasceu como bloco de carnaval no verão de 98, e foi aos poucos ganhando espaço na zona sul, onde invariavelmente as apresentações acabavam em grandes festas nas ruas.
Com o sucesso do carnaval, os principais integrantes ficaram motivados
a seguir com o trabalho durante o ano, fazendo shows com uma formação reduzida, mas sem perder a sonoridade e a característica festiva do bloco. Este foi o estopim para o surgimento da banda Bangalafumenga.
No entanto, mesmo como uma "banda", não perderam o jeito vira-lata,
e não deixaram de participar da folia do carnaval de rua. O resultado é
um som direto, percussivo, super dançante com uma linguagem
poética simples.
Rodrigo Maranhão, líder e principal compositor do grupo, já foi gravado
por vários intérpretes da música brasileira. Destaque para Fernada Abreu, Zélia Duncam, e Maria Rita, esta última ganhadora do Grammy Latino
de melhor canção em 2006, com "Caminho das Águas", autoria de Rodrigo.
As apresentações do Banga contam com suas canções, e de outros compositores da nova safra, além de clássicos da música brasileira,
como Gil, Lenine, Alceu Valença, entre outros.
Além disso, o Bangalafumenga ministra sua Oficina de percussão às segundas feiras, 19h, no Paiol 08, na Lapa, RJ, em parceria com a Fundição Progresso, explorando toda a diversidade e riqueza dos ritmos brasileiros, como o Coco, a Ciranda, o Maracatu, o Samba.
Para quem quiser participar da oficina basta ter musicalidade, vontade e amor à batucada, esses são os pré-requisitos. A Oficina é ministrada atualmente pelos mestres Carlos Santanna (mestre de bateria e repique), Léo Martins (rocar), Alexandre Fróes (agogô), João Di Sabbato e Marcia Mendonça (caixa), Marcelo Alvim, Alan Gonzaga e Don Raton (surdos) e Breno Monteiro (tamborim), que participam na formação dos batuqueiros que, após o ano letivo, são selecionados para compor a bateria do Banga que já arrasta multidões.

Entre para postar comentários
 

Newsletter

Quem está online

42 visitantes e Nenhum membro

Entrar or Criar uma conta